Arquivo

Fotógrafo promove igualdade entre heterossexuais e gays com mais de 5 mil pessoas peladas na Austrália

Redação Lado A 01 de Março, 2010 22h05m

COMPARTILHAR


Na madrugava desta segunda-feira, o fotógrafo americano Spencer Tunick promoveu uma iniciativa de igualdade de direitos entre héteros e gays na Austrália e mais de cinco mil pessoas tiraram a roupa, se livrando do preconceito.


A causa recebeu o apoio de voluntários australianos e surpreendeu os organizadores do festival Sydney Gay and Lesbian Mardi Gras, que esperavam apenas metade dos figurantes participassem  nos degraus da Ópera House de Sidney.


O artista que já é famoso por reunir multidões de voluntários e fotografá-los nus em lugares públicos, reuniu homens e mulheres gays que deitaram nus ao lado de heterossexuais e enviaram uma forte mensagem para o mundo de que os australianos abraçam uma sociedade livre e igual. Os voluntários tiraram a roupa e cada um deles recebeu uma cópia da fotografia.


Assista ao ensaio no You Tube: http://www.youtube.com/watch?v=TtqyAXpetqs

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS