Arquivo

Movimento gay realiza I Marcha Nacional contra homofobia em Brasília em maio

Redação Lado A 04 de Março, 2010 22h18m

COMPARTILHAR


A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais ABGLT convocou a I Marcha Nacional contra a Homofobia para o dia 19 de maio, na capital do país. Às 9h da manhã, todas as pessoas ativistas de Ongs afiliadas a instituição devem participar do evento que será realizado em Brasília, com concentração no gramado da Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana.


No dia 17 de maio, o movimento comemora a saída da homossexualidade do rol de doenças da Organização Mundial da Saúde, ocorrido em 1990.
 
A manifestação será realizada em nome dos 20 milhões de brasileiras e brasileiros assumidamente lésbicas, gays, bissexuais, travestis ou transexuais que tem os seus direitos humanos, civis , econômicos, sociais e políticos violados. A manifestação também será contra os religiosos fundamentalistas, que utilizam os meios de comunicação para pregar o ódio aos cidadãos LGBT e impedem que o artigo quinto da Constituição Federal, que prevê todos são iguais perante a lei, seja cumprido.
 
O evento é uma resposta aos fundamentalistas que tentam impedir a aprovação do Congresso de nenhuma lei que garanta a igualdade de direitos entre cidadãos Heterossexuais e Homossexuais no Brasil. Como panorama, a instituição ressalta as centenas de adolescentes e jovens LGBT que são expulsos diariamente de suas casas, milhares de LGBT são demitidos ou perseguidos no trabalho por discriminação sexual e os altos índices de crimes de ódio contra homossexuais no país.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS