Arquivo

Movimento gay se organiza em Itajaí e preve evento para setembro

Redação Lado A 24 de Março, 2010 21h02m

COMPARTILHAR


Durante o mês de setembro, será realizada a 1ª Semana da Diversidade LGBTT em Itajaí, Santa Catarina, com uma série de palestras, debates e oficinas abordando a temática gay. A iniciativa foi dos ativistas Douglas Cesar de Santos, Maicon Dias e Fabrício Lima, além da colaboração do jornalista Maurício de Santos.

Alguns temas a serem abordados na semana já estão definidos como: “Cultura e Diálogos da Diversidade do Vale do Itajaí”; “Cultura, Gênero e Teorias Queer”; “Diálogos e olhares sobre as culturas organizacionais, e seus reflexos na gestão de pessoas”; “Sexualidade Humana – Diferenças e Vulnerabilidades. Afinal, somos ou estamos?”.

A idéia surgiu durante o 1º Encontro LGBTT de Itajaí em fevereiro, onde foi decidida a criação da primeira organização gay na cidade, ainda sem nome, o projeto recebeu apoio da MCLGBTT – Movimento Catarinense LGBTT, Câmara de Vereadores e diversas pessoas e outros movimentos da cidade. A ONG terá apoio ainda do Centro de Direitos Humanos de Itajaí e um projeto já foi encaminhado para o edital da Fundação Cultural da cidade. Uma marcha e um festival de filmes também deverão compor a programação do evento.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS