Arquivo

Papa ainda não se manifestou sobre caso de padre que abusou de 200 garotos nos EUA

Redação Lado A 26 de Março, 2010 20h50m

COMPARTILHAR


Em entrevista à imprensa no estado de Wisconsin, norte dos EUA, na úlltima quinta feira, o americano Arthur Buzinski afirmou que o Papa deveria responder às autoridades por saber que o padre americano Lawrence C. Murphy, abusou sexualmente de 200 garotos. Na época, Joseph Ratzinger era cardeal e não fez nada para impedir o agressor e seus abusos.


Na ocasião, em 1996, o arcebispo de Milwaukee, Rembert Weakland, reportou as denúncias ao cardeal Joseph Ratzinger, o atual papa. O religioso confessou que durante um período de 20 anos abusou de 200 crianças que eram alunas no colégio para crianças surdas. Segundo Budzinski, que freqüentou a instituição e diz ter sofrido abuso do sacerdote, Murphy ia durante a noite até os dormitórios das crianças e os levava a um banheiro, onde abusava delas. Alguns dirigentes da diocese tentaram pedir o afastamento do padre.


Em matéria ao jornal The New York Times, que teve acesso a documentos, cartas e declarações das vítimas que buscam uma manifestação do Vaticano sobre os abusos, bispos americanos contaram que a prioridade da Igreja era se proteger de um escândalo e não punir Murphy. O agressor que morreu em 98 nunca foi punido pela Igreja.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS