Arquivo

Parlamento australiano diz não à união gay

Redação Lado A 02 de Março, 2010 22h51m

COMPARTILHAR


Na Austrália, o projeto de lei que apoiava o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi negado pelo parlamento na última quinta. Segundo informações divulgadas pelo jornal australiano The Age, o projeto que foi derrotado por 45 votos contrários e apenas cinco a favor, com um terço dos outros senadores ausentes. Segundo o jornal, os políticos não concordaram com a política de seus partidos em contestar a igualdade da união de pessoas do mesmo sexo, dando os mesmos direitos dos casais heterossexuais.

60% do eleitorado apóiam a lei, por isso muitos parlamentares preferiram não aparecer na votação. A derrota veio poucos antes da maior celebração gay na Oceania, o Mardi Gras de Sydney que teve manifestação nudista pró-direitos gays do fotógrafo americano Spencer Tunick.

Em agosto de 2004, o Parlamento votou uma lei que definiu o casamento como uma união entre homem e mulher. o projeto recusado deverá ser reapresentado no próximo ano, após as eleições e início da nova legislatura.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS