Arquivo

Patinador Johnny Weir é criticado novamente por suas roupas ousadas e jeito feminino

Redação Lado A 01 de Março, 2010 01h14m

COMPARTILHAR


O patinador Johnny Weir, que é fã da cantora Lady Gaga, decidiu nesse inverno (no hemisfério Norte) se inspirar na cantora, se reapresentando com roupas arrojadas  e ao som da música Poker Face, durante sua apresentação de encerramento da modalidade nos Jogos Olímpicos de Inverno, que estão acontecendo em Vancouver, Canadá.


Mas declarações de apresentadores franceses, antes foi a vez dos australianos tirarem sarro do atleta, que chegou a dizer que o patinador tenta ser feminino no gelo e de que tem o direito de ser quem ele quiser, mas que isso é muito chato, porque agora todos pensam que todos os meninos patinadores são gays tirou Weir do sério.


O patinador afirmou que os comentaristas não criticaram a sua forma de patinar mas que levaram para o lado pessoal, ofendendo a sua pessoa. Ele revelou que ficou irritado ao saber e disse que apenas deseja liberdade de expressão e que as pessoas possam ser elas mesmas.


O jovem esportista afirmou ainda que a masculinidade e a feminilidade são conceitos ultrapassados que há uma nova geração de que não se define por gênero ou raça.

Assista a apresentação de Weir com a música Poker Face, antes dos Jogos de Inverno, na Festa on Ice, na Coréia do Sul:
http://mais.uol.com.br/view/e8h4xmy8lnu8/johnny-weir–festa-no-gelo–poker-face-04023368C4998366?types=A


Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS