Arquivo

Polícia italiana flagra assessor do Papa em caso de prostituição gay no Vaticano

Redação Lado A 05 de Março, 2010 21h37m

COMPARTILHAR


Durante escuta telefônica, a policia italiana descobriu que o arquiteto Ângelo Balducci – que detém o título de “Gentil-Homem de Sua Santidade”, mantinha envolvimento sexual com garotos. A investigação era referente a corrupção e não envolvia o Vaticano. Balducci, considerado assistente de elite do Papa bento XVI, foi afastado devido ao escândalo sexual que estourou esta semana na Itália.


Segundo a policia, o nigeriano Thomas Ehiem, 29 anos, era quem arrumava os homens que seriam levados até  Balducci. Ehiem fazia parte do coral do Vaticano e a investigação aponta que cerca de dez homens foram indicados por ele para o assessor do Papa, entre garotos de programa, modelos e até atletas. Ehiem também foi afastado do coral por participar da prostituição gay no Vaticano. Em transcrição da investigação feita pela policia italiana, o então assessor do Papa pergunta para Ehiem se ele já havia falado com o seminarista, em resposta, o ex-integrante do coral do Vaticano responde que o garoto estaria na missa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS