Arquivo

Rede Globo pode pagar R$ 1 milhão de multa se não esclarecer que AIDS não é doença de homossexuais

Redação Lado A 29 de Março, 2010 18h36m

COMPARTILHAR


Uma Medida Cautelar preparatória de Ação Civil Pública conseguida hoje pelo Ministério Público Federal, após um pedido da Federal dos Direitos do Cidadão, obriga a Rede Globo a fazer até esta terça-feira, 30/03, um esclarecimento público aos telespectadores do programa Big Brother Brasil. A decisão foi do juiz Paulo Cezar Neves Junior, no exercício da titularidade da 3ª Vara Civil Federal de São Paulo.


No dia 09 de fevereiro, o participante Marcelo Dourado, um dos finalistas da décima edição do programa que termina no próximo dia 30, afirmou que apenas homossexuais contraiam o vírus HIV, disse que não usava preservativo com sua namorada e que se um homem pegasse HIV era por que teria feito algo “errado” ao longo de sua vida.


A Rede Globo pode recorrer da decisão mas se não fizer o esclarecimento até a data estipulada terá de pagar R$ 1 milhão de multa.


Foto: Boninho – Diretor do BBB10

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS