Arquivo

A single man, de Tom Ford, estréia sexta-feira nos cinemas brasileiros

Redação Lado A 04 de Março, 2010 00h38m

COMPARTILHAR


O filme com temática gay Direito de Amar (A Single Man), que entra em cartaz sexta-feira, foi dirigido pelo estilista e cineasta Tom Ford. O longa teve três indicações ao Globo de Ouro e traz no elenco os atores Colin Firth e Julianne Moore, nos papéis principais. Direito de Amar narra a história de um professor universitário, homossexual, que passa todo o tempo pensando na morte recente de seu companheiro, com quem viveu por 16 anos. O diretor se recusou a chamar o filme de apenas gay e disse que é uma história de amor universal.


A experiência de Tom Ford no universo da moda e sua obsessão por beleza trouxeram surpresas na estética do longa que tem um roteiro romântico e ao mesmo tempo melancólico e angustiante. A trama escolhida pelo cineasta em sua estréia como diretor é baseada no romance semiautobiográfico, A Single Man, de Christopher Isherwood, que causou polêmica ao ser lançado em 1964. O trabalho foi indicado a três Globos de Ouro e concorre neste domingo ao Oscar na categoria Melhor Ator, pela atuação de Firth.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS