Arquivo

Ateus britânicos querem prisão do papa por causa da pedofilia na Igreja Católica

Redação Lado A 12 de Abril, 2010 19h43m

COMPARTILHAR


Os ateus Richard Dawkins, biólogo, autor do best seller “Deus, uma Ilusão” e Christopher Hitchens filósofo e cientista político pela Universidade de Oxford, colunista de diversas revistas, querem enquadrar o papa Bento XVI nos tribunais do Reino Unido e na Corte Penal Internacional, quando o pontífice visitar o país em setembro.


O motivo do processo seria para responsabilizar o líder da Igreja Católica pelos abusos sexuais cometidos por padres em várias partes do mundo e por sua omissão. Para os ateus, a argumentação será similar a utilizada contra o ex-ditador Augusto Pinochet, do Chile, preso em Londres em 19898. Como o Vaticano não é reconhecido pela ONU, o papa não teria a imunidade diplomática no país. Dawkins e Hitchens, com auxílio de um advogado especializado, pretendem enquadrar o para na categoria de crime contra a humanidade.


O ápice do escândalo se deu na semana passada, quando o Vaticano reconheceu a assinatura do papa em um documento de 1985 no qual o então Cardeal Ratzinger não concorda com o afastamento de um padre americano acusado de abuso sexual e clama pelo “bem da Igreja universal”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS