Arquivo

Ator Buza Ferraz que fez o primeiro personagem gay em novela da Globo morre aos 59 anos

Redação Lado A 07 de Abril, 2010 22h08m

COMPARTILHAR


No último sábado, no Rio de Janeiro, morreu de uma parada cardíaca Buza Ferraz, 59, o ator que viveu o primeiro personagem homossexual assumido  em uma novela, em O Rebu, de 1974. O ator interpretou o personagem Caue que tinha um caso escondido com Conrad Mahler.


Apesar de ter feito cinema e teatro, Ferraz ficou conhecido, principalmente, por participações em novelas da Globo como Brilhante, Pedra Sobre Pedra, Despedida de Solteiro, História de Amor e recentemente, em 2006, a novela Páginas da Vida, que foi seu último papel com o personagem de destaque Ivan.


Reconhecido por seus trabalhos como ator e diretor ele ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1986, por “Patriamada”, e três prêmios no Festival de Gramado em 1997, por “For All – O Trampolim da Vitória”, que ele dirigiu ao lado de Luiz Carlos Lacerda.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS