Arquivo

Exclusivo: Gustavo Leão fala sobre personagem gay que fará em nova novela das sete

Redação Lado A 16 de Abril, 2010 19h11m

COMPARTILHAR


O carismático e lindo ator Gustavo Leão esteve em Curitiba para desfilar pela marca Triton no XXII Crystal Fashion nesta quinta-feira, dia 15, e falou com exclusividade para a Lado A sobre o seu próximo personagem, Osmar, no remake da novela Tititi (1985). A produção global só estréia no dia 26 de julho. O paulista de 23 anos viverá um homossexual na novela que acaba sofrendo um acidente no quarto capítulo da novela e morrendo.


Gustavo Leão contou que as gravações só começam na próxima semana mas que os quatro capítulos nos quais seu personagem aparece serão intensos. O pai (Gustavo, que será vivido por Leopoldo Pacheco) sabe da homossexualidade de Osmar. A novela começa com o pai já sabendo do filho, e com Osmar morando com o namorado Julinho em Belo Horizonte (o ator não confirmou a cena que o pai flagra os dois na cama). A mãe, Bruna (vivida por Giulia Gam), mora em São Paulo é conservadora e católica fervorosa. O filho teme que sua mãe descubra. Osmar morre em um acidente de carro na estrada que vai de Belo Horizonte a São Paulo.


Segundo o ator, seu personagem reaparece na trama em um vídeo no capítulo 27 e ainda na memória de seu namorado, interpretado pelo ator André Arteche. Os dois atores já se encontraram para falar dos personagens que farão juntos e aguardam o trabalho de coach (preparação com um profissional) da novela e as dicas do diretor Jorge Fernando.


Sobre o personagem, ele não terá trejeitos, segundo o ator. “O Brasil já não aguenta mais”, disse Leão, referindo aos personagens gays afeminados na tevê. “É preciso parar de pensar que homossexual é tudo igual. Não é”, argumentou Leão no backstage do evento antes de entrar para desfilar. Segundo o ator, seu personagem vai mostrar o conflito com o pai e sua família, e será apaixonado pelo namorado. A misteriosa fita que aparece no capítulo 27 promete ajudar na imagem do personagem. Segundo o ator, a fita irá mostrar o trabalho social do jovem homossexual que atua como voluntário em hospitais, vestindo-se de palhaço para animar pessoas enfermas.


Perguntado se o Brasil vai gostar de seu personagem, o jovem ator responde: “Não tem como não gostar”. Com certeza, ainda mais se ele passar metade do carisma que tem ao personagem. Osmar será inesquecível!


Nota do editor:
Mas não esqueça que tem o Julinho que permanece na trama. O ator André Arteche, que interpretará o namorado de Osmar, é um pão. Até fizemos uma matéria sobre ele também. Confira em itens relacionados (abaixo)

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS