Arquivo

Governo britânico pede desculpas ao Papa depois do vazamento de brincadeira de diplomatas

Redação Lado A 26 de Abril, 2010 13h55m

COMPARTILHAR


Um memorando que vazou para a imprensa e foi publicado no jornal Sunday Telegraph tirou o sono do Foreign Office, Ministério de Relações Exteriores do Reino Unido, e quase cancelou a visita do papa Bento XVI ao Reino Unido, em setembro. O falso documento traz uma lista de propostas para que a visita do pontífice fosse uma visita “ideal”. O incidente fez o ministro do Foreign Office, David Miliband (foto), pedisse desculpas oficiais ao Vaticano, que confirmou a visita de seu líder.


O responsável pela brincadeira sugeriu que o papa lançasse uma marca de preservativo, abençoasse um casamento homossexual, inaugurasse uma clínica de aborto e que fosse acompanhado em sua visita pela cantora Susan Boyle. Ele já foi transferido de função, afirmou o Foreign Office em nota de desculpas nesta sexta feira. “É um documento estúpido que não representa de nenhum modo a posição do Foreign Office nem do governo britânico”, afirmou um porta-voz.


A visita será a primeira visita oficial de um papa ao Reino Unido e deve ocorrer entre os dias 16 e 19 de setembro. João Paulo II foi ao país em 1982, mas em missão pastoral.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS