Arquivo

Homofobia é abordada nas escolas por novo livro do Ministério da Educação e UNESCO

Redação Lado A 07 de Abril, 2010 17h39m

COMPARTILHAR


O tema homofobia nas escolas ganhou respeito e será abordado pela coleção de livros Educação Para Todos em seu 32º volume, resultado da parceria da UNESCO ( Órgão das Nações Unidas para a Educação) e o Ministério da Educação (MEC) que traz  material didático sobre a representação da homofobia na educação, mostrando principalmente a problemática  no contexto da escola e nos espaços em torno dela.


Do ponto de vista das ciências sociais e humanas, o capítulo intitulado
Diversidade Sexual na Educação: problematizações sobre a homofobia nas escolas traz como conteúdo uma análise minuciosa sobre a homofobia e engloba ainda a problemática sobre a lesbofobia, a transfobia e a bifobia.


A UNESCO e o MEC tem como objetivo divulgar o diálogo, a informação e a formação de gestores, educadores e todas as pessoas interessadas no campo da educação, mostrando sempre a total inclusão dos alunos, principalmente aqueles que por causa do preconceito estão fora da escola.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS