Arquivo

ILGA Ásia cancela IV Conferência na Indonésia após invasão de líderes islâmicos

Redação Lado A 07 de Abril, 2010 22h05m

COMPARTILHAR


A IV Conferência ILGA ÁSIA que estava marcada para ser realizada de 26 a 28 de março em Surabaya, na Indonésia, foi cancelada após invasão de grupos fundamentalistas, informou a entidade. Um grupo islâmico ameaçou interromper a conferência e atingir os participantes com protestos violentos. Os líderes dos grupos de oposição, o FPUI, unidade da comunidade do Islã, agiram de forma agressiva com os organizadores da ILGA ÁSIA e com o membro da direção ILGA ÁSIA, King Oey, ameaçando a usar armas para impedir que a conferência fosse realizada.


A conferência que estava marcada para acontecer no Hotel Mercure, do Grupo Accor de Hotéis, contava com vários participantes vindos de países asiáticos, participantes estes que se hospedariam no hotel e que até então tinham inicialmente o apoio da polícia local para realizar o evento. Na manhã de sexta-feira, no dia 26 de março, ativistas se juntaram no corredor do Hotel e deram boas vindas a todos os delegados e declaravam aberto o Encontro dos Ativistas.


Por volta do meio dia de sexta feira, a direção do hotel recebeu a informação da mobilização do grupo de fundamentalistas que já estariam a caminho do hotel, sendo assim para a segurança dos participantes e a organização resolveram cancelar a programação. Os líderes dos grupos fundamentalistas entraram no hotel e causaram confusão fazendo com que alguns participantes da conferencia deixassem o local imediatamente, indo para cidades vizinhas para poder pegar o avião e irem embora do país em segurança.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS