Arquivo

Lançamento: Segredos da Casa Grande conta romance de ex-seminarista e filho de fazendeiro

Redação Lado A 16 de Abril, 2010 20h54m

COMPARTILHAR


O livro “Segredos da Casa Grande” (324 páginas) de Marcelo Santana, Editora Nelpa, será lançado no dia 23 de abril, em São Paulo e traz uma história de amor gay. A obra explora a opressão, a luta pelo amor e a liberdade como temas e busca analisar o poder do ser humano em ser o senhor do seu destino.


O livro se passa nos anos 60, na cidade mineira fictícia de Vale Azul. O filho de imigrantes húngaros, Luís Kristo, nascido na Fazenda Esperança, se apaixona pelo filho do dono da fazenda. Os mundos contrastantes, brigas políticas e a diferença entre os dois levam a história que se entrelaça com a realidade em diversas partes.


A luta no campo, prostituição masculina, o Golpe Militar, entre outros temas são inseridos na obra pelo autor. “No início pensei em escrever uma obra puramente ficcional, mas percebi que poderia seguir um caminho intermediário, fundindo realidade e ficção para contextualizar a história”, conta o escritor.


O livro surgiu de um conto do autor. “Há uma literatura muito reduzida sobre o assunto que, muitas vezes, cai no lugar comum. Meu objetivo foi escrever um romance que mostrasse as relações amorosas homoafetivas por meio de um bom enredo, com personagens e histórias secundárias que também tivessem importância para o desenvolvimento da trama”, revela o autor. 


A noite de autógrafos será em São Paulo, dia 23 próximo, no Shopping Frei Caneca, no Scada Café (R. Frei Caneca, 569 – Shopping Frei Caneca, 3º piso – Consolação). O livro custará R$39 reais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS