Arquivo

Obama envia memorando para que gays possam receber visitas de companheiros no hospital

Redação Lado A 16 de Abril, 2010 20h25m

COMPARTILHAR


Um problema comum para pacientes gays internados é que namorados e esposos não podem participar dos horários de visita ou acompanhamento por não terem laços familiares definidos e ficam à mercê da família do interno. Outra realidade é a ausência da família. Há também casos onde os companheiros não podem decidir sobre os procedimentos que serão adotados, como autorizar cirurgias, desligamento de aparelhos ou doações. Nesta quinta-feira, o presidente americano Barack Obama enviou um memorando para que os hospitais permitam que companheiros e amigos de gays e lésbicas sejam aceitos como visitas e que os parceiros tenham poder de decisão em horas de emergência.

A sugestão que será transformada em resolução pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos lembra a todos os hospitais que recebem ajuda do governo sobre a proibição de discriminação de companheiros e pacientes de LGBTs.

Enquanto o país não decide sobre o casamento gay, a medida alivia uma das demandas da comunidade homossexual, que vinha sofrendo com a falta de reconhecimento das relações homossexuais nos hospitais.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS