Arquivo

Registrados no México 88 casamentos gays em apenas um mês

Redação Lado A 07 de Abril, 2010 17h40m

COMPARTILHAR


Depois que a lei que permite o casamento gay entrou em vigor na Cidade do México, a capital chegou a registrar em apenas um mês 88 casamentos homossexuais, segundo informou o Governo da metrópole na última segunda-feira.


A Cidade do México registrou 50 casais de homens e 38 de mulheres, a maioria com idade entre 31 e 40 anos. A Nova lei permite aos casais a opção de diferenciar o regime legal de seu casamento, assim como podem fazer os casais heterossexuais também e em sua a maioria, os casais optaram pelo regime de comunhão de bens, já os demais casais gays tiveram preferência pelo de separação.


A capital do México é o estado do país onde a comunidade gay pode se expressar mais livremente, apesar dos líderes ativistas avaliarem que ainda existe homofobia e que é preciso trabalhar mais pela conquista de direitos entre pessoas do mesmo sexo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS