Arquivo

Torneio mundial gay de softball exclui bissexuais que processam Liga

Redação Lado A 22 de Abril, 2010 21h23m

COMPARTILHAR


Steven Apilado, Charles Laron e Jon Russ querem uma indenização por danos morais de 75 mil dólares por terem sido discriminados em 2008, em um torneio de softball, esporte similar ao baseball, em Seattle, nos Estados Unidos. Segundo os três homens, foram discriminados appós a final do Campeonato Mundial Gay de Softball “por não serem gays o suficiente”. Eles querem ainda que o time seja reconhecido como vice-campeão da competição.


Segundo os jogadores, eles tiveram ainda que responder a perguntas “intrusivas e íntimas” e receberam como negativa de um dos diretores do evento a frase: “Este é um campeonato para gays e não para bissexuais”. Pelas regras, cada equipe poderia contar com apenas dois integrantes não gays e o time deles, o D2 de São Francisco, que havia perdido a final, ficou em segundo lugar e foi desclassificada do torneio e perdeu o título.


Para a advogada Beth Allen, da Liga Gay Amadora, a Liga é uma organização privada com regras e objetivos próprios, e não agiu de forma ilegal.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS