Arquivo

Conservador premier britânico assume e diz estar preocupado com os direitos dos homossexuais

Redação Lado A 13 de Maio, 2010 20h38m

COMPARTILHAR


David Cameron, de 43 anos é o novo primeiro-ministro do Reino Unido desde a última terça-feira. Membro do Partido Conservador e o mais jovem premiê britânico em dois séculos, afirmou para a revista Attitude que se preocupa com os direitos dos homossexuais e com as pessoas vivendo com o hiv.


A afirmação diminuiu a tensão da comunidade gay, já que um conservador não chegou ao poder nos últimos 13 anos. “Isso mudou. Podemos agora olhar para os gays nos olhos e dizer: Vocês podem nos apoiar … porque nós apoiamos a igualdade gay.”, afirmou o premier. Cameron disse ainda que seu governo será “gay-friendly”, pediu desculpas pelos erros de seu partido no passado e já cobrou uma mudança da Igreja inglesa em relação a homossexualidade.


O premier prometeu ainda mudança nas diretrizes de enfrentamento à AIDS no país e a participar do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a AIDS.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS