Arquivo

Itamaraty reconhece parceiros gays de funcionários em missão no exterior

Redação Lado A 17 de Maio, 2010 20h37m

COMPARTILHAR


Uma circular telegráfica enviada na última sexta-feira, dia 14, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil para todas as suas bases, estende aos parceiros homossexuais os benefícios concedidos a cônjuges de diplomatas, oficiais de chancelaria e assistentes a serviço do governo brasileiro no exterior.
 
Segundo a nova normativa, os dependentes do mesmo sexo, previamente incluídos no Seguro Saúde, receberão os benefícios concedidos aos cônjuges como passaporte oficial e visto de serviço; e no caso de diplomatas, a imunidade diplomática.

O documento diz: “Vossa excelência está autorizada a conceder passaporte oficial de diplomata em serviço e a solicitação onde cabível de visto de permanência de companheiro homoafetivo desse posto”.

Desde 2006, o MRE reconhece os parceiros do mesmo sexo de seus funcionários com o propósito de inclusão como beneficiário do Seguro de Saúde.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS