Arquivo

Lado evangélico de Marina Silva pode criar racha no Partido Verde

Redação Lado A 24 de Maio, 2010 17h50m

COMPARTILHAR


O Partido Verde, conhecido em todo mundo por seu compromisso com o meio ambiente e com as desigualdades sociais tem no Brasil uma candidata a presidência de peso. O nome da ex-ministra do meio ambiente Marina Silva foi comemorado quando ela decidiu sair do PT para assumir o papel de nome mais forte do Partido Verde. Mas, aos poucos, a sua candidatura vem desagradando alguns segmentos dentro da sigla e as reclamações e dissidências aumentam a cada dia.


Um grupo chegou a rasgar a carteirinha de militante e acusou a candidata de abandonar causas históricas como a legalização do aborto e a união civil de homossexuais. Até uma alteração no estatuto da instituição foi criado para que Marina pudesse manifestar a sua fé. A punição interna para quem não respeitasse o programa do partido ganhou uma exceção, quando agora por convicção religiosa, o político pode justificar as suas decisões que não agradarem ao coletivo da entidade e forem contra o estatuto do partido.


Com o presidente do partido, José Luiz Penna, há mais de 10 anos na cadeira principal e decisões que não contemplam as conferências do partido, o PV deve ganhar em breve um partido concorrente e mais próximo às suas origens. Acusando o PV de fisiologismo, militantes do Partido Verde querem fundar um novo partido, apoiar Dilma Rousseff e resgatar as causas ignoradas por Marina Silva que chegou a ser acusada por um vereador do PV de esconder a bandeira do arco-íris que deu para ela de presente durante uma coletiva.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS