Arquivo

Multirão LGBT recupera praça em São Paulo

Redação Lado A 26 de Maio, 2010 18h49m

COMPARTILHAR


Até o final do mês, uma praça no Centro de São Paulo será totalmente revistalizada. A praça Darcy Penteado (1926-1987), importante pintor, figurinista, coreógrafo, dramaturgo e ativista homossexual será alvo de um mutirão promovido pela prefeitura e a comunidade gay local. Além de limpar e plantar cerca de 2 mil mudas, a praça terá restaurada toda a sua estrutura em comemoração ao mês do Orgulho LGBT.


A inauguração está prevista para acontecer no dia 29, às 14h,  com a presença de artistas, personalidades, autoridades, as famosas drags de São Paulo e os voluntários que ajudaram no projeto. A iniciativa inédita é uma parceria que conta com a colaboração da  Secretaria de Participação e Parceria, Subprefeitura da Sé, Viva o Centro, Ação Local Ipiranga I, Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, Conselho de Atenção à Diversidade Sexual e a casa noturna Love Story, que farão o replantio e a conservação da praça.


Toda ajuda é bem vinda. A praça fica na esquina da Av. Ipiranga com a Major Sertório.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS