Arquivo

Tradicional hotel da Serra Catarinense investe em Turismo LGBT

Redação Lado A 12 de Maio, 2010 17h58m

COMPARTILHAR


O Hotel Renar no município de Fraiburgo (SC), Oeste Catarinense, sedia entre os dias 14 e 16 de maio, o I Encontro de Lazer GLS do Sul, da ABRAT GLS – Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes. Todo o pessoal do hotel, fundado em 1981, encravado em uma área de 15.000m² na região conhecida pela produção de maça, passou por treinamento de capacitação para atender ao público LGBT.


O evento é voltado para agentes de viagem especializados no público gay, dentro do programa Eu Amo Viajar 2010 da ABRAT GLS, e terá passeios pela mata nativa, visita à localidade vizinha de Treze Tílias e duas festas especiais. A proposta é colocar o tradicional hotel na rota dos turistas gays e mostrar o potencial da região.


Fraiburgo está a 1048 metros do nível do mar e tem população de pouco menos de 50 mil habitantes. A região de forte influência alemã conta com lindos pomares, paisagem campestre com grutas, florestas e lagos. O nome é uma junção em alemão das palavras Frey+Burg, ou cidade livre.

foto: abih-sc

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS