Arquivo

Essa Parada…

Redação Lado A 07 de Junho, 2010 22h32m

COMPARTILHAR


Muita gente pergunta se a Parada Gay de SP é realmente necessária para mostrar ao governo, sociedade e ao mundo que os gays merecem respeito e os mesmos direitos que os héteros. Direitos como casamento, adoção entre outros…


Pra mim, a Parada é necessária sim, pois mostra união e força de uma comunidade que até pouco tempo não tinha como se expressar. Mas devo confessar que o rumo que essa “passeata” tomou não me agrada nem um pouco. Nos últimos dois anos, testemunhei coisas que me revoltaram e indignaram. Desde furtos, até gays sendo espancados por passarem a mão em héteros.


O evento virou sim um Carnaval de rua e não há como negar. Acredito que a maioria dos que estão ali presentes não sabem nem o tema adotado pela organização para a parada, querem mais é beijar na boca. Isso não é culpa de quem organiza, não há como assegurar que os presentes estejam lá por uma causa séria. E como o ato se passa em uma avenida que é um importante cartão postal de São Paulo, não haveria como barrar os engraçadinhos que estão ali pra beijar na boca, pra furtar ou pra espancar gays em plena manifestação contra a homofobia.


Então, de quem é a culpa desse “circo” todo? De ninguém e, de todo mundo. O negócio é cada um ter a consciência dos seus atos. Se você sai de casa para a avenida com o intuito de mudar o mundo, com certeza encontrará pessoas com o mesmo desejo. Esse deveria ser o desejo de todos que estão ali. Mas não é. E temos que respeitar isso, afinal, vivemos em uma democracia. Todo mundo tem o direito de estar naquela avenida, seja lá pra que raios for.


Não estamos pedindo nada demais! Queremos ser tratados como seres humanos. Cada um pode e deve ter sua religião, torcer por um time de futebol, preferir um partido político e seguir uma orientação sexual. Aliás, nesse caso nem há como optar. Nascemos assim, não é um ato adquirido, ninguém é gay por costume do tipo, ah… Mamãe me acostumou a sair com homens desde pequeno, então, sou gay. Seria tão mais fácil mudar de “opção” se fosse assim. Eu sei de muita gente que adoraria sofrer menos ao se transformar em HT (hétero). Mas quem disse que HT sofre menos? Os seres humanos sofrem e alguns deles marcham pra se fazerem ouvir.


Conheça o Blog do Leandro: http://doqueosgaysgostam.wordpress.com/


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS