Arquivo

Apple veta conteúdo gay em iPhones e iPads e depois libera

Redação Lado A 15 de Junho, 2010 18h10m

COMPARTILHAR


A gigante Apple censurou alguns aplicativos para seus aparelhos que continham conteúdo sexual explícito e até beijo gay. O fato gerou repercussão internacional, em razão dos conteúdos serem de obras literárias e de quadrinhos criados pela própria equipe de criadores de conteúdo da companhia.


Um dos aplicativos que mostra um épico de James Joyce, Ulysses, foi vetado pela comissão da empresa que rejeitou soluções dadas pela sua equipe de cobrir as partes que criaram desconfortos da cúpula.


Caso semelhante aconteceu com iPhone, o qual teve suspenso o envio de aplicativos com beijos e conteúdos eróticos gays aos seus usuários. Logo após a suspensão, a Apple liberou o conteúdo, contudo que tivessem tarjas pretas cobrindo parte do corpo dos personagens. Mais tarde, a empresa cedeu e liberou que os quadrinhos fossem enviados em sua forma original.


“Cometemos um erro […] Oferecemos aos desenvolvedores a oportunidade de submeter novamente os desenhos originais e atualizar seus aplicativos”, disse Trudy Muller, representante da companhia. Mais além foi Steve Jobs, o todo poderoso da Apple, alegou que a empresa preza pela “responsabilidade moral” de manter os materiais considerados atrevidos fora de seus aparelhos. “As pessoas que querem pornografia podem comprar um Android”, concluiu em e-mail enviado a um de seus clientes.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS