Arquivo

O Bafo dos Colírios – fotos fakes e verdadeiras dos meninos da Capricho

Redação Lado A 23 de Junho, 2010 22h47m

COMPARTILHAR


Quem é o gay que nunca leu a revista para adolescentes Capricho, da editora Abril, que a irmã ou as amigas do colégio compravam… poucos. Agora, a versão na internet da revista é lida também por muitos meninos héteros. A famosa coluna “Colírios Capricho” que quinzenalmente revelava modelos que se tornaram famosos ou viraram atores, como Carlos Casagrande, entre tantos outros, ganhou versão quase diária na internet e mostra gente comum mas os garotos entraram na onda sem o mínimo espírito esportivo. Um dos blogs da revista, com alguns meninos contando suas vidas, chamado Vida de Garoto, ganhou até um programa semanal no canal MTV. Os participantes, claro, viraram celebridades.


Este ano, no megaconcurso Colírios Capricho que o site da revista está promovendo com garotos de 14 a 18 anos, os meninos podem se inscrever e montam uma espécie de álbum de fotos. O vencedor será o quarto integrante do seriado e blog Vida de Garoto. A cada dia é lançado um desafio, como foto sem camisa, foto de uniforme, com amigo, quando criança, e os participantes devem postar as suas imagens.


Com quase 60 anos de história (a primeira edição saiu em 1952), a revista não esperava que a inofensiva coluna de garotos fosse criar tanta polêmica. Nos últimos meses, fotos reais, e outras falsas, de “Colírios”, caíram na internet. A ira parece ser motivada por outros garotos que querem atacar a concorrência ou mesmo o título de “Colírio”, que ainda hoje, entre as adolescentes, é sinônimo de menino bonito.


Um dos primeiros casos foi de um dos mais populares colírios, um loiro de 16 anos de São Paulo, que é modelo e que beijou outro garoto. A foto caiu na internet em março e rapaz negou veemente, disse que estava bêbado e que não se lembrava. O outro rapaz, gay assumido, da mesma idade, disse que ele não estava tão bêbado assim. Outras fotos, que podem ser chamadas de pornografia infantil, invadiram o Twitter e outras redes sociais, atribuindo as partes íntimas e imagens aos colírios mais populares. Na era da internet, sair no Colírios significa ganhar muitos seguidores no Twitter e virar uma celebridade da internet. A tão desejada fama tem sempre o seu preço.


Nota do editor: Obviament,e por se tratar de menores de idade, não disponibilizamos os links para as fotos ou maiores informações.

Mais informações: www.colirioscapricho.com.br

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS