Arquivo

Camisetas customizadas criam moda exclusiva e econômica

Redação Lado A 16 de Junho, 2010 17h45m

COMPARTILHAR


Comprar uma roupa de marca está cada vez mais caro, se for uma peça exclusiva então, paga-se uma fortuna. Algumas peças são vendidas em quantidade tão grande que é raro não encontrar outra igual na balada. Para fugir desse risco, muitos estão apelando para peças personalizadas, que ganham um ar de exclusivo e adereços interessantes.

Vagner Rossoni, 31, de Porto Alegre, gosta de moda desde os 16 anos. “Com 19 anos tentei a minha primeira experiência em customização de camisetas, o que me rendeu muitas camisetas perdidas e alguns tubos de tinta jogados fora pois não tinha muita percepção, mas já achava que ali estava o caminho”, conta ele que foi pesquisar como este tipo de moda era feita em revistas, até que acertou a mão e hoje vende suas camisetas pela internet. “A minha primeira camiseta, nunca esqueço, fiz uma imagem de São Jorge em uma camiseta branca, tamanho P e fiquei 5 dias bordando toda a imagem. No sexto dia fui tentar vender em uma loja de roupas usadas (brechó) porque tinha medo de ninguém gostar”. Ele acabou vendendo a camiseta abaixo do seu preço de custo e quando as camisetas customizadas caíram no gosto popular, ele voltou a fazer o produto, que hoje é vendido por volta de R$100, dependendo do trabalho que o produto leva.

Rossoni já participou de programas locais de tevê e tem uma clientela fixa, já vende em lojas chiques de Porto Alegre e até enviou suas camisetas ao exterior. Ele também fez uma camiseta toda cravejada em cristais para a Lado A de presente. “Gosto de dar meu toque pessoal em cada peça, quero que o cliente sinta como se fosse única e realmente é. Já consegui fazer minha marca própria com etiquetas personalizadas e agora até o final do ano planejo o site oficial. Por hora, tenho um fotolog que muito me rende, pois é por ele que meus clientes acessam e entram em contato”, conta o jovem sobre seu empreendimento que começa a crescer. Em uma das boutiques, suas peças ficam lado a lado com marcas como Louis Vuitton e Calvin Klein.

Mas Rossoni, que atualmente trabalha com web design em uma empresa de comunicação, diz que pretende dar mais fôlego ao seu próprio negócio. “Ainda quero me aperfeiçoar mais em cursos técnicos de moda, pois tudo que aprendi até hoje foi por vivência e porque sou autodidata. Nunca fiz um curso específico sobre o assunto. Minhas coleções hoje variam muito com o que é tendência. Me inspiro muito em imagens dos anos 60, clássicas e pop arte que eu adoro fazer. Curto muito brincar com variações de cores e texturas, crio camisetas em diversas formas, coloco zíper em locais nunca utilizados, capuz, tecidos diferentes e tudo que vier a cabeça. Quero que as camisetas saiam da mesmice e virem peças fundamentais no armário, tanto para o dia a dia como um evento mais badalado. Gosto de brincar com as formas e tonalidades”, contou ele orgulhoso sobre o seu trabalho.

 
Para conferir as camisetas do Vagner Rossoni, confira o site:
 http://www.flickr.com/photos/vagnerrossoni/


 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS