Arquivo

Candidato José Serra diz que apoia união civil e adoção para casais homossexuais

Redação Lado A 22 de Junho, 2010 23h03m

COMPARTILHAR


Em sabatina realizada pela Folha de S.Paulo e o portal UOL nesta segunda-feira, o o candidato tucano à Presidência, José Serra, afirmou ser a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo e da adoção de crianças por casais gays. Em outro programa, na semana passada, o candidato afirmou que casamento era uma questão religiosa e que seu apoio a união civil não significava apoiar o casamento.


A pergunta na sabatina do grupo Folha veio de um internauta e, rindo, já que havia acabado de responder outra sobre economia, o ex-ministro da saúde do governo FHC afirmou não ver problemas na união civil entre homossexuais. E afirmou ainda que aqueles que cumprirem os requisitos para a adoção devem ter esse direito. “Se preencher os requisitos que há para qualquer um que vai adotar . Isso vale para qualquer tipo de casal, qualquer tipo de pessoa. Não vejo por que não aprovar. Acho que há tanto problema grave relacionado a crianças pobres no Brasil que pode ser uma salvação”, afirmou o candidato.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS