Arquivo

Casal gay do Malauí separa após sair da prisão por medo de represálias

Redação Lado A 09 de Junho, 2010 22h38m

COMPARTILHAR


O casal gay Steven Monjeza e Tiwonge Chimbalanga que saíram na mídia em todo o mundo após serem condenados a 14 anos de prisão no Malauí, por sodomia, e ficarem quase meio ano presos em celas diferentes, anunciaram que irão separar. A decisão do casal foi motivada por ameaças de uma nova prisão que chegou a fazer com que um deles, Monjeza, anunciasse que iria se relacionar com uma mulher.

No dia 29 de maio, o presidente Bingu wa Mutharika anunciou que iria perdoar os condenados, depois de sofrer pressão internacional pela prisão. Logo após o perdão, o presidente afirmou que os atos dos dois eram “repugnantes e desconsideravam a cultura do país”. No dia seguinte, a ministra para Gêneros e Infância, Patricia Kaliati, disse à BBC evocou a lei de Deus e afirmou que o Malaui não mudaria suas leis que condenam os homossexuais com prisão e que eles precisariam respeitar estas leis.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS