Arquivo

Gaydar: Gays são mais atentos aos detalhes e isso ajuda a reconhecerem os pares

Redação Lado A 07 de Junho, 2010 22h20m

COMPARTILHAR


Uma pesquisa da Universidade de Leiden, na Holanda, sugere que o sexto sentido de mulheres e gays vem de uma melhor observação dos detalhes. A pesquisa envolveu 42 homens e mulheres de orientação sexual variada e era preciso que eles identificassem quais figuras estavam dentro da imagem e eram apresentados quadrados com retângulos menores em seu interior, por exemplo. Os heterossexuais responderam mais rapidamente e erraram a maioria dos exercícios.


Os gays levaram mais tempo para responder e acertaram mais as respostas. O teste de cognição revelou que os gays tinham habilidade maior para reconhecer os detalhes, o que indica que esse é o mecanismo que eles usam para identificar os seus pares, ou seja, outros gays, prestando atenção nos detalhes e reconhecendo-os.

Para a Dra. Lorenza Colzato, que coordenou o estudo, “é a primeira vez que se encontra uma prova em um estudo científico para a existência do mecanismo de gaydar entre os homossexuais. Essa capacidade de percepção permite reconhecer outras pessoas gays mais velozmente e achamos que é por que são mais analíticos do que os heterossexuais”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS