Arquivo

Museu polonês tem exposição de arte erótica gay

Redação Lado A 14 de Junho, 2010 20h48m

COMPARTILHAR


O Museu Nacional polonês, localizado na cidade de Varsóvia, recebeu nesta sexta-feira passada, 11 de junho, peças da exposição “Ars Homo Erotica”, que será aberta à visitação do público a partir de 5 de setembro.


O conjunto da mostra reúne obras de diversos artistas e estilos, que vão desde estudos do século XIX a pinturas realistas contemporâneas. A exposição que será dividida em seções temáticas, contará no lobby principal a seção Time of Struggle (“tempo de luta”). Introduz o tema das políticas sexuais e dos direitos humanos, além das normas sociais impostas à diversidade sexual.


A mostra ainda contará galerias de nus masculinos clássicos e de retratos de heróis homossexuais. Já a seção intitulada Male Couples traz a representação de casais de homens na arte religiosa e mitológica. No entanto, o espaço Saint Sebastian, São Sebastião, é considerado o maior causador de polêmicas envolvendo a exposição, por ser o santo o maior ícone homoerótico do Cristianismo.


Contudo, a intenção da mostra não é criar polêmica, mas sim propor discussões históricas e políticas envolvendo conteúdos de obras de arte erótica referentes ao amor e ao desejo homossexual.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS