Arquivo

Parada Gay de São Gonçalo faz homenagem a adolescente assassinado

Redação Lado A 30 de Junho, 2010 18h17m

COMPARTILHAR


A Parada do orgulho gay de São Gonçalo, Rio de Janeiro, fez uma homenagem ao adolescente assassinado, Alexandre Thomé Ivo Rajão, de 14 anos, no mesmo bairro na madrugada de segunda-feira, 21 de junho, possivelmente por um grupo de skinreads.


Na ocasião, o presidente do Grupo Liberdade LGBT, Well Castilhos, realizador da parada na cidade, declarou que o ato cometido contra o garoto é um dos problemas causados pela homofobia. “Atos homofóbicos nem sempre acabam em assassinatos e mortes, mas, muitas vezes, terminam em crimes de ódio […] A homofobia pode ser expressa de diversas formas, em gradações diferentes”.


Com mais de 30 mil pessoas, a parada teve concentração na Praça Zé Garoto e seguiu até o Clube Mauá, onde o público pôde conferir o show da cantora Simone Santo. 10 mil preservativos também foram distribuídos em campanha de prevenção à Aids e Doenças Sexualmente Transmissíveis. O evento contou com a presença de famosos, os ex-BBBs Priscila Pires e o jornalista e escritor Jean Wyllys, vencedor da quinta edição do programa.


Com o tema “Vote contra a homofobia: Defenda a cidadania”, o evento aconteceu neste domingo, 27 de junho, contou com sete trios elétricos que animaram a festa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS