Arquivo

Superior Tribunal nos EUA pode ter sua primeira juíza transexual

Redação Lado A 18 de Junho, 2010 19h53m

COMPARTILHAR


A Corte Superior do condado de Alameda, na Califórnia, tem a grande possibilidade de ganhar sua primeira juíza assumidamente transexual. A favorita ao cargo é Victoria Kolakowski, 48 anos, mais de 20 anos de experiência jurídica, atualmente serve como um juíza para a Comissão de Utilidade Pública da Califórnia, e que fez cirurgia para readequação de gênero de homem para mulher em 1989. Ela é casada com uma mulher, ou seja além de transexual, é lésbica.


“Eu estou apaixonada por esta trilha em chamas para minha comunidade. Tenho muita sorte de ter uma carreira bem sucedida como uma funcionária pública, e eu sinto a obrigação de servir a minha comunidade como um bom modelo”, declara Kolakowski.


Kolakowski ficou em primeiro lugar nas primárias para o cargo de juiz da Corte Superior, com 67 mil votos, representando 45% do total, enquanto o advogado John Creighton obteve 32% e o terceiro candidato, Louis Goodman, com 22% Como nenhum candidato obteve a maioria, Kolakowski e Creighton irão enfrentar um segundo turno em novembro.
 
 “Acredito que a interação com um juiz transgênero ajudaria aos outros juízes, funcionários judiciais, policiais, promotores públicos e privados a ver que as pessoas gostam de mim como profissional respeitável e até mesmo colegas, e não como uma aberração”, concluiu a magistrada.



 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS