Arquivo

Minha viagem ao mundo gay

Redação Lado A 05 de Julho, 2010 14h46m

COMPARTILHAR


Há cinco anos, tomei coragem, arrumei a bagagem e fui …

O desconhecido sempre nos assusta , o medo do incerto nos faz recear e recuar e muitas vezes preferimos ficar cegos e alheios a realidade. Mas eu paguei para ver e foi aos poucos que iniciei a minha jornada, primeiro pelo amor a meu filho, mas hoje  não só por ele e para ele, mas por muitos gays e simpatizantes que conheci e aprendi a admirar e a amar, por saber que sou amada.

No inicio foi estranho, sem estar acostumada com aquela “paisagem”, vivia em um mundinho a parte, mas sempre tive o coração e a mente abertos para o novo, para aceitação. Novo para mim e para varias pessoas, mas esse percurso é feito diariamente  por muitos, pessoas felizes, infelizes ou que simplesmente levam a vida, carregando suas diferentes bagagens. Aprendi e ainda aprendo muito, me surpreendi muito, mas também me decepcionei algumas vezes.

Vi e participei de seus progressos, felicidades, união, desunião, de sua chegada, de sua ida, de seu crescimento pessoal, enfim, de seus problemas e soluções. Fico feliz e orgulhosa de ter feito e fazer parte disso tudo, de ter  seu amor, respeito e principalmente CONFIANÇA de tantos e de ver que hoje somos pessoas melhores, que nos ajudamos mutuamente. E de perceber que não poderíamos nos imaginar uns sem os outros, formamos uma família de verdade, e que a cada dia é ampliada.

Problemas todos temos, ai é que vem a ajuda e o caminhar junto para carregarmos  os fardos e superarmos  obstáculos. Uns não tinham perspectivas, sofriam de depressão, baixa alta estima, hoje vivem muito bem, se aceitam e são aceitos. Uns sem formação, fizemos ate cursos juntos para dar incentivo, hoje são felizes com seus empregos, suas boas colocações. Outros que viviam só, foram aceitos e são amados. Os que eram liberais demais ou que faziam uso de alguma droga, hoje estão livres, não mais necessitam disso. E todos que querem viver bem e melhor suas vidas como é direito de todos.

Só de uma pessoa ter melhorado no decorrer dessa “viagem” já valeu tê-la iniciado e vamos persistir no caminho, mesmo tendo que superar muitas dificuldades. Mas temos muito mais alegrias hoje em dia, e digo: NÃO DEIXO MAIS DE PARTICIPAR DESSA VIAGEM.

Vamos tornar mais pessoas felizes, venham conosco, entre nessa caminhada, só precisamos entender, aceitar e amar as pessoas como elas são.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS