Arquivo

Antigays protestam em show de Lady Gaga nos EUA

Redação Lado A 21 de Julho, 2010 21h15m

COMPARTILHAR


A cantora norte-americana Lady Gaga voltou ao ser alvo de protestos por parte de um grupo de manifestantes religiosos antigays, da Westboro Baptist Church, do Kansas. Horas antes de a cantora apresentar o show de sua turnê Monster Ball na cidade de St. Louis, nos Estados Unidos, neste fim de semana, os manifestantes iniciaram o protesto com gritos e cartazes com dizeres agressivos. Entre os cartazes trazidos pelos religiosos, uma das mensagens dizia “Deus odeia Lady Gaga”.


Gaga é alvo dos membros da igreja protestante por seu abertamente a favor dos direitos dos homossexuais e por já haver dado diversas declarações em apoio à comunidade LGBT. Os manifestantes já haviam anunciado o protesto e Lady Gaga, ao tomar conhecimento da situação, postou em seu micro blog no Twitter seu “contra-ataque” dizendo que sabe que seus fãs são mais abençoados e felizes que os manifestantes e aproveitou para pedir que seus seguidores somente orassem por eles. Gaga pediu ainda que a as autoridades tomassem uma atitude contra o grupo, o qual ela se referiu como criminoso.


“Correndo o risco de atrair atenção para uma organização detestável, eu gostaria que os meus monstrinhos [como a cantora chama seus fãs] tomassem conhecimento do protesto que está sendo realizado fora do show em St.Louis nesta noite”, disse Gaga em seu Twitter. “Embora nós já tivéssemos sido alvo de protestos antes, esse grupo prega usando uma linguagem violenta da qual eu quero proteger vocês”, completou.


O grupo de protestantes da Igreja Batista de Westboro já é conhecido por suas manifestações. Membros da Igreja também já ameaçaram fazer protesto durante o funeral de James Dio, vocalista da banda Heaven & Hell, por acreditarem que ele era um “adorador do Diabo”.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS