Arquivo

Babados da Semana

Redação Lado A 01 de Julho, 2010 20h40m

COMPARTILHAR


Zac Afron e Taylor Lautner como casal na versão gay de Grease
Os dois atores que mais têm arrancado gritos dos expectadores teens nas telonas podem protagonizar um casal gay. Zac Afron, de High School Music, e Taylor Lautner, de Crepúsculo, são os nomes mais cotados pelo diretor Randal Kleiser a estrelarem o papel do remake “Grease – No tempo das brilhantinas”, filme que projetou John Travolta.


Até o momento os atores não se pronunciaram a respeito de aceitarem fazer o papel, o que particularmente não creio que aconteça. Embora o diretor assegure que nos próximos anos muitos atores irão assumir sua homo ou bissexualidade devido ao público se importar menos com isso, sabemos que as grandes produtoras e seus patrocinadores se importam.


Candidata à presidência, Dilma Rousseff, se declara a favor da união gay
A candidata do PT à presidência pós-Lula, Dilma Rousseff, afirma ser a favor da união civil gay. Em entrevista concedida ao programa “Roda Viva” da rede Cultura, que vem entrevistando os presidenciáveis, a Dilma foi categórica ao dizer que “direitos civis básicos, direito à herança e a receber a aposentadoria do parceiro, são direitos civis e devem ser reconhecidos de forma civil”.
 
Em relação ao casamento religioso, Rousseff esquivou. “A questão do casamento é religiosa. Eu, como indivíduo, jamais me posicionaria sobre o que uma religião deve ou não fazer”, afirmou a candidata. Particularmente concordo, gays devem ter seus direitos civis garantidos. No entanto, em relação à religião, os dogmas é que devem prevalecer. Nada mais justo.


Argentina dividida
Quem está atento às noticias internacionais deve estar sabendo, nuestros hermanos argentinos estão em meio a uma “guerra” em relação à lei que regulariza a união civil entre pessoas do mesmo sexo.


De um lado estão as organizações sociais, estudantes, políticos de esquerda, sindicalistas e defensores dos direitos humanos que apoiam o projeto que será votado em julho. Do outro, estão os conservadores e religiosos que, além de serem contra, sugerem um plebiscito para que a população decida se deverá ou não ser aceito o casamento gay. Ainda que naquele país já existam três cidades que já realizam a união, como Buenos Aires.


Vale lembrar que não somente na Argentina o movimento está sendo feito, no Brasil, com menos expressão, existe também uma movimentação da classe artística em prol dos direitos dos homoafetivos. Ao lado, a apresentadora Astrid Fontenelle com a placa da campanha “Eu digo SIM”. Outros famosos como Cazé Peçanha e Regina Cazé fazem parte da iniciativa.


Declaração de Ganso gera polêmica
O jogador do Santos, Paulo Henrique Chagas de Lima, mais conhecido como Ganso, fez uma declaração recentemente que irá lhe render um pouco de dor de cabeça. O atleta teria dito ao jornal Estado de São Paulo que “graças a Deus”, não existia homossexuais no time.

Com isso, o Fórum Paulista de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transgêneros encaminhou um ofício à direção do Santos para uma futura retratação. Na foto, Ganso (dir.) e seu amigo Neymar para a revista RG Vogue. O cachorro late, o gato mia e o ganso grasna…

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS