Arquivo

Cachecóis esquentam o pescoço e não podem faltar no guarda roupa de inverno

Redação Lado A 15 de Julho, 2010 20h10m

COMPARTILHAR


A origem de uma das peças do guarda roupa que mais lembra o inverno foi na Roma, onde não era utilizado para se manter aquecido, mas sim para limpar o suor do pescoço e face em dias quentes. Indícios apontam para o uso do pano em soldados romanos há 21 séculos. Primeiramente, eram usados pelos homens em torno do pescoço ou amarrado na cintura e usados como toalhas, às vezes umedecidos para refrescarem o rosto. No início do século 19, as mulheres começaram a usar os lenços, que eram feitos agora de pano e não de lã, tecidos como pashimina e seda, reiventaram a peça. Os homens começaram a usar como gravata logo depois e o resto é história. O nome cahecol tem origem francesa. Cacher (esconder) + Col (pescoço ou colo).


Agora que o inverno realmente chegou, todo o luxo e beleza voltam ao visual com aqueles lenços e cachecóis guardados há séculos no guarda-roupa. Eles garantem a elegância, sofisticação ao visual e o charme aos homens. Sempre tenha um xadrez, um liso e outro mais colorido. Com estes três, a peça vira coringa em qualquer visual e ainda garante que a garganta não sofra tanto com o frio.


Para usar, você pode criar diferentes formas, enrolado no pescoço, deixe as duas extremidades aparecendo, como se fossem uma gravata. Ou dobre e peça no meio e passe as extremidades na alça formada pela outra ponta. Você pode ainda deixar a peça repousar sobre os ombros, ou ainda dar enrolar um lado para trás e deixar o outro esticado até a cintura. Ou deixe um pouco uma das voltas descer, deixando uma folga. Outra forma, ainda, é amarrar as pontas, para que fique como um cordão.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS