Arquivo

Candidato à presidência pelo PSOL é a favor do casamento gay, abordo e maconha

Redação Lado A 28 de Julho, 2010 21h37m

COMPARTILHAR


A força e representatividade que o movimento LGBT conquistou no Brasil tem refletido muito nas eleições presidenciais de 2010, onde em todas as pautas aos candidatos existe a indagação em relação a  opinião sobre o casamento gay. Para o candidato à Presidência da República pelo PSOL, Plínio Sampaio, foi perguntado o mesmo e ele se declarou na última terça-feira, 27 de julho, ser a favor da legalização da maconha, da prática do aborto e do casamento entre pessoas do mesmo sexo.


De acordo com a Agência Brasil, para Sampaio, as mulheres devem ter o direito de decidir sobre a interrupção de sua gravidez e afirma que a legalização do aborto acabaria com as mortes causadas pela prática realizada de maneira clandestina no Brasil. Em relação à maconha, o candidato acredita que sua legalização seria uma forma de combater a violência gerada pelo tráfico, uma vez que o controle de sua venda fosse feito pelo Estado.


Em relação à união civil, Plínio ressalta que é um direito legítimo do cidadão homossexual. No entanto, o casamento gay deve ser separado das questões religiosas, de forma que uma vez aprovada a lei que permite o ato civil não tenha valor suficiente que obrigue uma igreja e seus sacerdotes a celebrar a cerimônia religiosa.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS