Enquete da Lado A 47% dos participantes da pesquisa fumam, contra 53% que não fumam

A mais recente pesquisa da revista Lado A revela que a maioria de nossos leitores não fumam ou sequer suportam cigarro. Em nossa enquete, comparando com dados de uma pesquisa realizada pelo Instituto do Câncer, no Brasil, em 18 anos, o número de fumantes caiu 40%. E atualmente, entre a população brasileira acima de 15 anos, cerca de 18,8% são fumantes, um número que pode chegar a 36 milhões de pessoas, mas entre os nossos fumantes esse percentual ainda é maior.

Entre os nossos leitores: 47% fumam e 53% não fumam. Apenas 31% dos leitores se declararam fumantes. Teve quem disse que fuma apenas em balada, 6%, de todos os que responderam a pesquisa. Já 10% declararam fumar pouco.

Entre os não fumantes, 34% assumiram não fumar e detestar cigarros, já 6% não fumam e detestam quem fuma.  13% responderam apenas que não fumam.

Com a nova lei anti-fumo, vigente em diversas cidades, os fumantes passaram a fumar apenas no lado externo dos prédios, com isso, em levantamento anterior da nossa enquete, muitos pensam em largar o vício.

Categoria: 




Comentar

Conteúdo relacionado