Arquivo

Enquete sobre nossos queridos animais de estimação

Redação Lado A 12 de Julho, 2010 02h02m

COMPARTILHAR


Na semana passada, perguntamos aos nossos leitores sobre quais animais de estimação eles possuíam. Apenas 20% afirmaram não ter nenhum! Ou seja, 80% possuem algum animalzinho. Destes, mais da metade, (42,5%) possuem cachorros! O que faz do cachorro também o melhor amigo dos nossos leitores, predominantemente homens gays! 20% disseram que possuem gato. Apenas 2,5% tem aves, 5% possuem peixes e outros 5% possuem algum animal exótico como cobra, iguana, tartaruga ou outro. 5% possuem animais de diferentes espécies, como cães e gatos. Ninguém marcou a opção indicando possuir ramsters, porquinhos da índia ou esquilos, o que mostra que o pessoal não é muito chegado a roedores.


Na velha disputa entre cães e gatos, os prediletos dos nossos leitores, os cães, levaram a melhor, com o dobro dos votos. Cães são excelentes companheiros e necessitam de muita atenção, mas retribuem este carinho de forma fiel. Sempre querem participar da vida do seu dono e se mostram ciumentos e atentos a tudo. Ter um cão significa se dedicar bastante pois eles necessitam de cuidados constantes como comida, água limpa, juntar seus dejetos, levar para passear, tomar banho e muito carinho.


Já os gatos são mais independentes e não são tão apegados aos donos. Alguns são bem carinhosos mas em sua maioria eles são dominantes e gostam de privacidade. A vantagem é que eles se viram para tomar banho (de língua), se exercitam sozinhos, comem moderadamente e você pode deixar o pote cheio que eles comerão aos poucos. O gato não morrerá de saudades se você ficar fora de casa por muito tempo, mas também não fará aquela festa quando você chegar. No máximo alguns miados e passadas carinhosas com a lateral do corpo em sua perna.


Quando for comprar um animal de estimação, lembre-se que eles crescem e que eles precisam de atenção e cuidados.


Dizem que bons donos de animais são ótimos namorados, pois entendem da dedicação e relação de troca que é necessária para se fazer um namoro durar. Se for assim, nossos leitores estão super treinados.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS