Arquivo

Estilista Ronaldo Esper quer criar asilos para gays

Redação Lado A 07 de Julho, 2010 21h10m

COMPARTILHAR


O estilista Ronaldo Esper, polêmico por suas declarações e quem foi preso há alguns anos acusado de roubar vasos de cemitérios, declarou ao portal O Fuxico que pretende criar asilos especiais destinos aos idosos homossexuais.


Esper é candidato a deputado federal por São Paulo, e afirma que se for eleito irá abrir casas de repouso para idosos gays. O conceito da casa não foge muito aos asilos tradicionais, no entanto o proposto pelo estilista dará assistências mais específicas aos gays sob justificativa de que eles possuam algumas necessidades diferenciadas.


“Um gay quando envelhece se encontra só. Não tem família. Essas casas serviriam de apoio, eles não precisam morar lá, mas é onde vão encontrar médicos, apoio psicológico e principalmente companhia”, declarou ao site.


Esper ainda afirma que muitos idosos continuam com suas vidas sexuais ativas, incluindo os gays e que essa realidade se complica quando as orientações sexuais dos residentes de asilos são diferentes. O estilista ainda afirma em entrevista que muitos gays, por não construírem família, chegam ao ponto de não ter quem os enterre.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS