Arquivo

Governo americano faz pesquisa entre os militares para saber a relação entre heterossexuais e gays nas Forças Armadas

Redação Lado A 12 de Julho, 2010 20h40m

COMPARTILHAR


O governo dos Estados Unidos está realizando uma pesquisa com seus militares que despertou certa polêmica. O país quer saber como é a relação de convívio entre militares heterossexuais e homossexuais em suas forças armadas. A intenção principal é saber se há rejeição na corporação a presença dos homossexuais. Contudo, a iniciativa do governo provocou a preocupação de ativistas gays com a possibilidade de haver certa tendenciosidade na aplicação da pesquisa, o que foi veemente negado pelo porta-voz do Pentágono, Geoff Morrell. “Absolutamente, inequivocamente, eu rejeito, classificando-as de absurdas (as críticas)”, declarou em entrevista à rede BBC.


A pesquisa tem a finalidade de conhecer realmente qual a situação existente nos quartéis, o contrário do que houve com a política dos governos anteriores que adotavam a lei “Don’t Ask, Don’t Tell” (“Não Pergunte, Não Fale”, instituída no governo Clinton).


O porta-voz ainda garantiu que é necessário conhecer realmente dados científicos para a tomada de qualquer decisão e afirmou que as políticas adotadas com os resultados vão, de qualquer forma, priorizar os investimentos em educação ou ajustes nas instalações como banheiros.


O estudo, com o custo de estimado em 4,5 milhões de dólares, tem mais de 100 questões e será aplicada em mais de 400 mil militares está sendo conduzido pela Universidade da Califórnia.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS