Arquivo

Hoje completam 20 anos sem Cazuza

Redação Lado A 07 de Julho, 2010 21h05m

COMPARTILHAR


Um dos maiores fenômenos na música brasileira será relembrado e homenageado após 20 anos de sua morte. Agenor de Miranda Araújo Neto, o Cazuza, completa hoje, 7 de julho, duas décadas de sua morte, provocada por complicações da AIDS.


Rebelde, conquistou e chocou milhões de brasileiros ao mesmo tempo em que fez história deixou marcas culturais reconhecidas até hoje pela juventude que sequer viver em sua época. Músicas como “Brasil”, “Faz parte do meu show” e “Todo o amor que houver no mundo” são alguns dos clássicos do cantor.


Para muitos, Cazuza também era poeta, trazia nas letras de suas canções hinos de amor, rebeldia e liberdade. O cantor que hoje estaria com 52 anos, fez sucesso com a banda Barão Vermelho, a partir da música “Bete Balanço”, lançada no filme homônimo de Cacá Diegues, em 1984.
Para homenagear o artista, uma série de eventos e programações serão apresentados no país no mês de seu falecimento. Desde esta terça-feira, dia 6 de julho, o Jornal da Record transmite uma série de três reportagens especiais mostrando a vida do músico.


Nesta quarta-feira, dia 7, o Canal Brasil exibe às 16h30 o Tributo a Cazuza na Praia de Copacabana, um show exclusivo gravado em parceria com a gravadora Som Livre. Entre os convidados estão Ney Matogrosso, Leoni, Sandra de Sá, Ângela Rô Rô, Rodrigo Santos, Paulo Ricardo, Caetano Veloso, Zélia Duncan, Preta Gil e George Israel interpretante canções do poeta do rock.


A emissora também exibirá o filme “Cazuza – O tempo não para”, com Daniel de Oliveira no papel do artista. A MTV apresentará às 17h30 o Especial MTV — 20 Anos sem Cazuza, em que as obras de Cazuza serão interpretadas por diversos artistas.


A Biblioteca Pública de Salvador, também está com uma programação especial em homenagem ao astro, a semana “Veneno Antimonotonia – 20 anos sem Cazuza” de 4 a 7 de julho. Uma escola no Rio de Janeiro será batizada com o nome do cantor.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS