Arquivo

Padre homofóbico gastou mais de 1,5 milhão com garotos de programa

Redação Lado A 07 de Julho, 2010 21h00m

COMPARTILHAR


O padre americano Kevin Gray, conhecido no país por ser um dos mais rígidos em relação ao combate à homossexualidade, foi preso sob acusação de ter roubado mais de 1 milhão de dólares para pagar garotos de programa da Igreja.

O padre trabalhou na paróquia do Sagrado Coração, na cidade de Waterbury, durante sete anos. Após uma revisão das finanças relacionadas à época em que este à frente da paróquia, percebeu-se que as contas dos últimos anos demonstravam retiradas de verba sem devidos esclarecimentos que somavam acima de 1 milhão de dólares.

A instituição religiosa acionou as autoridades que imediatamente abriram inquérito para apurar os fatos, onde ficou claro que o Gray desviou verba da igreja durante anos de sua dedicação à mesma. O próprio padre se entregou à polícia e assumiu ter feito o rombo nos cofres da paróquia para pagar garotos de programa, hospedagens em hotéis de luxo e presentear-lhes roupas de grife como ternos Armani, além de pagar a faculdade de dois garotos.

O total do estelionato chega a 1,3 milhão de dólares, cerca de 2,2 milhões de reais. “Estamos muito tristes com os fatos que recentemente tiveram um impacto muito profundo na paróquia do Sagrado Coração”, disse o padre John P. Gatzak, diretor de comunicações da arquidiocese de Hartford, ao jornal americano Hartford Courant.

 

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS