Arquivo

Para leitores da Lado A, metade dos homens são homoeróticos

Redação Lado A 05 de Julho, 2010 16h52m

COMPARTILHAR

TAGS


O Departamento de DST e AIDS e Hepatites virais do Ministério da Saúde brasileiro estima que 3,5% dos homens brasileiros de 15 a 49 anos sejam de homens que façam sexo com homens (HSH) e gays, que daria aproximadamente 1,6 milhões de homens homossexuais no país.


Perguntamos aos nossos leitores, “Qual a porcentagem da população brasileira que você acredita que seja de homens que fazem sexo com homens?”, ou seja, de 190 milhões de brasileiros, quantos por cento são de homens que fazem sexo com homens.


Quase a metade dos votantes, 47%, acredita que há mais de 20% da população seja formada por homens que fazem sexo homossexual. 11%  acreditam que o valor correto varia entre 4 e 5%; 8% acreditam que os clássicos 10% sejam verdadeiros. Com um por cento, ficaram os palpites: menos de 3%; entre 6 e 7%; e entre 7 e 8%. Já 16% acham que aproximadamente 15% da população seja de gays e outros HSH. Enquanto 14% apostam no 1/5 da população como sendo homossexual. 


A pergunta se referia aos homens homossexuais em relação a população em geral e não apenas entre os homens. Ou seja, a maioria dos leitores acredita mesmo que aproximadamente a metade dos homens são gays, bissexuais ou transam ou transariam em algum momento com outros homens.


A literatura mundial aponta que durante a vida, 10% dos homens farão sexo com pessoas do mesmo sexo. Para o Ministério da Saúde, 3% dos homens fizeram sexo com outro homem no último ano.

foto: belamionline.com

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR

TAGS


COMENTÁRIOS