Arquivo

Pesquisador lança livro em que garante que a pessoa nasce homossexual

Redação Lado A 15 de Julho, 2010 21h56m

COMPARTILHAR


O assunto da origem da homossexualidade é sempre motivo de calorosas discussões, seja entre médicos, psicólogos, psiquiatras, religiosos ou até mesmo entre ativistas gays. Até hoje, nunca foi constatada cientificamente a relação direta entre a homossexualidade de um individuo e sua formação genética.

No entanto, o pesquisador Jacques Balthazar da Universidade de Liège, da Bélgica, lançou um livro o qual trata a homossexualidade como uma condição do ser humano criada ainda na fase de embrionária. Em seu livro “Biologia da homossexualidade”, ele afirma que as pessoas nascem homossexuais e não se escolhe ser um. O belga sustenta que fatores hormonais, e talvez genéticos, estão na origem da orientação sexual do indivíduo que seria definida ainda no estágio pré-natal.

O endocrinologista, área da medicina que estuda glândulas de secreção hormonal, está há 30 anos no ramo das pesquisas hormonais e suas influências no comportamento e orientação sexual da pessoa. O livro ainda não tem previsão para ser lançado no Brasil.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS