Arquivo

Reino Unido pode aprovar casamento gay ainda este ano

Redação Lado A 23 de Julho, 2010 20h49m

COMPARTILHAR


A recente onda gay friendly que tem dominado as altas cúpulas do poder político de diversos países, agora chegou à Inglaterra. Após o mundo ter acompanhado a fervorosa luta que os homossexuais e o governo argentino travaram com instituições religiosas em recorrência do projeto de lei que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo sexo no país, agora foi a vez de o governo britânico declarar seu interesse no ato.


Esta semana, o deputado Simon Hughes, líder do Partido Liberal Democratas, declarou que o país também tem interesse em adotar uma lei a qual permita aos casais homoafetivos de se casarem e usufruírem os mesmos direitos que os demais casais. De acordo com o deputado, o Reino Unido pode passar a reconhecer o casamento gay ainda em 2010.


Até o momento, a Inglaterra permite apenas a união civil de casais homossexuais com união estável, isso não garante a eles todos os direitos dos heterossexuais de forma igualitária. Hughes ainda diz que já existe uma sondagem dentro da coalizão do governo para propor mudanças sobre essas questões ainda antes das próximas eleições britânicas em 2011.


“O Estado precisa oferecer igualdade. Nós estamos no meio desse caminho”, declarou Hughes. No entanto, o deputado afirmou que mesmo se aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo, as igrejas britânicas não serão obrigadas a realizar cerimônias religiosas. Para o primeiro-ministro britânico, David Cameron, a medida é possível, o que aumenta as expectativas de mais um país garantir mais esse direito a sua comunidade LGBT.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS