Arquivo

Ricky Martin e outros 42 artistas se declaram a favor do matrimonio gay na Argentina

Redação Lado A 14 de Julho, 2010 22h25m

COMPARTILHAR


Mais de 40 atores e músicos gravaram anúncios para a televisão argentina em defesa do projeto de lei, votado pelo Senado nesta quarta-feira, dia 14 de julho, que permite o casamento gay. A iniciativa busca utilizar a popularidade dos artistas para conscientizar a população sobre os direitos da comunidade GLBT.


Entre os artistas estão as atrizes Cecilia Roth, do filme “Tudo Sobre Minha Mãe” de Pedro Almodóvar, Norma Aleandro e Natalia Oreiro, o ator Alfredo Alcón e o músico argentino Pedro Aznar também fizeram parte da produção. “Há muitos que não entendem o projeto de lei, mas que através dos rostos conhecidos vão se conscientizar na luta contra a discriminação e pela igualdade de direitos”, declarou à imprensa argentina o secretário da Federación Argentina LGBT, Esteban Paulón.


O próximo passo da entidade será lançar nas próximas semanas novos anúncios com a participação de diferentes líderes religiosos como rabinos judeus, pastores luteranos, e de líderes universitários apoiando o projeto de lei de casamento entre pessoas do mesmo sexo. As emissoras de televisão da Argentina também entraram a favor da causa, algumas estão transmitindo os anúncios com os artistas gratuitamente.


Outro artista que se juntou à causa foi o cantor porto-riquenho Ricky Martin, um dos artistas de maior expressão mundial. Ricky, quem recentemente assumiu sua homossexualidade em seu microblog no Twitter, utilizou o site para expor sua posição de apoio para com a comunidade gay do país latino com o post “Argentina, vamos! Os mesmos direitos com os mesmos nomes para todos #MatrimonioGay #DerechosHumanos”.


Confira os anúncios nos links abaixo:
1. http://www.youtube.com/watch?v=HREWbub3Lfk&feature=related
2. http://www.youtube.com/watch?v=-4sssZYD3v0

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS