Arquivo

Thiago Lacerda protagoniza beijo gay em peça e fala sobre preconceito

Redação Lado A 30 de Julho, 2010 21h46m

COMPARTILHAR


O ator global Thiago Lacerda estreou nesta quinta-feira, dia 29 de julho, a peça Calígula, em um teatro na região central do Rio de Janeiro. Lacerda, que vive o famigerado imperador romano, teve de encenar um beijo gay com o ator Pedro Henrique Moutinho. Após o espetáculo, o ator conversou com a imprensa e expôs sua visão em relação à homossexualidade.


“O preconceito de cara é um tema contra o qual devemos lutar. Não cabe mais, em pleno século XXI, esse tipo de conduta. A história do Calígula se passa numa Roma que não tem a sexualidade definida ou padronizada. São homossexuais, bissexuais, tudo está valendo. O nosso texto sofreu um certo preconceito. Sou de uma geração que via o Calígula como um personagem da pornografia, e isso não é verdade. Falamos de uma forma mais intelectual sobre esse perfil e abordamos questões sociais”, disse Thiago Lacerda ao site EGO.


A peça que conta parte da história de um dos mais famosos imperadores romanos, depois de sua temporada no Rio, que vai até dia 3 de outubro, seguirá para São Paulo. Segundo o ator em entrevista, a ideia é levar a produção para Portugal, onde Lacerda possui grande receptividade pelo público. Há 10 anos no ar, a peça veio ao Festival de Curitiba em 2009, mas pelo que nos constava, não havia beijo gay no espetáculo.

Redação Lado A

SOBRE O AUTOR

Redação Lado A

A Revista Lado A é a mais antiga revista impressa voltada ao público LGBT do Brasil, foi fundada em Curitiba, em 2005, pelo jornalista Allan Johan e venceu diversos prêmios. Curta nossa página no Facebook: http://www.fb.com/revistaladoa

COMPARTILHAR


COMENTÁRIOS